Crítica - Crepúsculo (2008)
- lospalmitoscriticos
- 20 de out. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Twilight
Diretora : Catherine Hardwicke
Roteiro : Melissa Rosenberg,
Atores : Kristen Stewart, Robbert Pattinson, Taylor Lautner
Na primeira vez que me falaram desse filme, não levei ele a sério. A velha história de amor “impossível” adolescente parecia o foco desse filme, o que na minha opinião seria chato e comum, nada diferente do de sempre. Mas depois de vê-lo acabei me rendendo a ele. A forma como a historia é contada não deixa de ser um bom entretenimento adolescente: Uma garota que se muda para uma cidade pequena, conhece um cara qualquer, mas começa a perceber algo estranho com ele e com sua família. Algo sobrenatural.
A história se desenrola até o ponto em que Bella, construída por Kristen Stewart numa atuação média, descobre que a familia do garoto que está apaixonada é uma familia de vampiros. Assustada, porém interessada, ela acaba concordando em guardar esse segredo, e acaba aceitando isso sem maiores medos, o que chega a ser inacreditável para nós, claro, mas dentro da história, chega a ser aceitável.
Baseado no livro de Meyer, ele tem uma boa adaptação para os cinemas, porém conta com atuações fracas de seu elenco principiante, que tentam atingir seus personagens que nos livros tem uma grande intensidade, mas eles acabam não tendo o sucesso esperado.
A trilha sonora que embala a história envolve quem assiste, começando pela música tema de Paramore (ótima!) até a boa cena da familia Cullen jogando um simples jogo de beisebol ao som de Muse, o que torna o filme muito mais divertido e empolgante.
O filme cumpre sua função: Atrair milhares de jovens, que gerou uma onda de fãs por todo o mundo, fanáticos em acompanhar a saga de Bella Cullen nos cinemas e na literatura de Meyer, o que garantiu o sucesso do filme e de suas continuações, lançando para o mundo atores como Robert Pattinson (sendo um Edward convicente, porém com atuação mediana), Kristen Stewart (uma Bella sem graça e simples) e Taylor Lautner (convincente no papel de Jacob, que demontra uma presença de tela incrível mesmo com poucos minutos em cena) esse é o trio principal do filme, responsável pelos maiores acontecimentos da saga.
O filme podia ser um pouco mais bem montado, com uma direção melhor, ou uma filmagem bonita e rica! (apesar das belas cenas da floresta perto da casa dos Cullens) E a história poderia ser bem mais explorada, já que tem um livro como base!
Um filme que eu recomendo pelo fato de marcar uma fase no cinema, e por ser uma forte referência do mundo pós Harry Potter, um ótimo entretenimento de final de tarde.
Nota : 6/10
-- Postado por Luna --

Commentaires