Crítica - O Show de Truman (1998)
- lospalmitoscriticos
- 8 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : The Truman Show
Diretor : Peter Weir
Roteirista : Andrew Niccol
Atores : Jim Carrey, Laura Linney, Ed Harris, Noah Emmerich, Natascha McElhone
“O Show de Truman” tem uma história muito interessante, algumas sacadas bem engraçadas e um boa (a melhor) atuação de Jim Carrey!
Truman vive em um reality show, ele é o astro do maior reality show do mundo desde que nasceu! (ah, Truman não sabe de nada, para ele aquela é a sua vida, aquele é o mundo!) Truman sofre de amor por uma mulher que não pode ter, ele acha que ela foi para as Ilhas Fiji, quando na verdade ela foi retirada da cidade pela produção do programa.
Mesmo angustiado por não ter sua amada, Truman trata todos da cidade com simpatia. Por causa de seu amor, ele pensa em ir para as Ilhas Fiji mas sempre que levanta essa ideia, alguém diz para ele esquecer, normalmente sua mulher ou seu melhor amigo (todos atores, claro).
Após mais de 10 mil dias de reality show (que é transmitido 24 horas), Truman fica cada vez mais infeliz e começa a perceber padrões muito estranhos na cidade, aí que ele desconfia que algo está acontecendo, algo grande.
Ao longo do filme acompanhamos as tentativas de Truman sair dali e ir para as Ilhas Fiji.
O cenário da cidade é bem feito, o modo de filmagem do filme para que tenhamos a sensação que realmente é um reality é ótimo. Boa trilha sonora e algumas ótimas sacadas (sempre dou risada do modo que colocam as propagandas no reality).
“O Show de Truman” é o show de Carrey, o melhor papel de sua vida que até lhe rendeu um Globo de Ouro. Com uma ótima história e uma boa caracterização de Truman temos um ótimo filme.
Nota : 8/10
Postado por Lucas!

Comentários