Crítica - Star Trek (2009)
- lospalmitoscriticos
- 13 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Star Trek
Diretor : J.J. Abrams
Roteiros : Roberto Orci e Alex Kurtzman.
Atores : Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoë Saldaña, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Bruce Greenwood, Eric Bana, Leonard Nimoy
“Star Trek” é o recomeço nos cinemas para a famosa série de televisão dos anos 60 com J.J. Abrams dirigindo. Esse filme utiliza a viagem do tempo para voltar a cronologia e termos o começo de Kirk na Frota Estelar, servindo como uma apresentação da história para quem não tem muita noção.
No começo do filme nos é mostrado a morte do pai de Kirk em um ataque dos Romulanos, logo depois nos é mostrado Kirk criança na Terra (bonitas cenas em Iowa) sendo rebelde.
Nessa introdução do filme também nos é apresentado Spock, um meio-volcano e meio-humano. Spock é discriminado pelos Volcanos por ser mestiço, vive em conflito com si mesmo entre a lógica volcana e o sentimentalismo humano até que quando cresce vai para a Frota Estelar.
O filme dá um salto temporal e agora Kirk já é adulto, bem interpretado por Chris Pine. Após uma briga, Kirk vai para a Frota Estelar, onde conhece Dr. Leonard McCoy (Karl Urban). Kirk continua o mesmo na Frota Estelar, paquerador, sem preocupações e sem regras até que Spock (interpretado por um ótimo Zachary Quinto) o acusa de modificar o sistema de treinamento, no meio de seu “julgamento”, há um chamado e a Frota Estelar embarca.
O chamado é por causa de Nero, o Romulano responsável pela morte do pai de Kirk. Nero e sua nave vieram do futuro onde seu planeta foi destruído e ele culpa Spock por isso, logo o objetivo de Nero é destruir o planeta Volcano só para Spock sentir o peso de suas perdas. Após muitas brigas entre Kirk e Spock, após o planeta Volcano ser destruído e Kirk virar capitão da nave, já sabemos todos os personagens principais da nave, o filme constrói eles de uma ótima forma.
O cenário do filme é lindo, a direção de J.J. Abrams é maravilhosa. Não assisti a antiga série de TV mas dei uma pesquisada e pelo o que eu li, o filme adapta muito bem. Os atores são bem escolhidos, a história não perde o foco, e o filme consegue apresentar o universo da série para uma nova geração.
“Star Trek” é o recomeço no cinema, um ótimo recomeço. Fizeram tudo certo e temos um ótimo filme, não consigo apontar um grande defeito no filme. Super recomendado para os fãs de ficção científica e para os fãs de cinema.
Nota : 8,5/10
Postado por Lucas!

Comments