top of page
Buscar

Crítica - O Procurado (2008)

  • lospalmitoscriticos
  • 5 de dez. de 2014
  • 2 min de leitura

Nome Original : Wanted

Diretor : Timur Bekmambetov

Roteiro : Michael Brandt, Derek Haas e Chris Morgan.

Atores : Angelina Jolie, James McAvoy, Morgan Freeman, Terence Stamp...

Adoro esse filme. A forma como é filmado, seu roteiro, seus atores, tudo parece no lugar certo. A cara de filme que veio de HQ também é bonita: Cenas íncriveis, como a que Wesley atira nas asas de uma mosca, são tão irreais mas ao mesmo tempo parece tão possivel dentro do filme que chega a impressionar.

A história gira em torno de Wesley Gibson (James McAvoy, ótimo em mudar seu personagem no decorrer da história), que é um homem frustado: tem um péssimo emprego, ganha mal e é traído pela namorado com seu melhor amigo. Porém, um dia ele conhece uma mulher chamada Fox (a líndissima Angelina Jolie, mostrando seu talento em filmes de ação, impressionando com presença em tela), que salva a sua vida e o leva para um lugar conhecido como Fraternidade, onde mais tarde ele descobre os objetivos daquele lugar e sua história : Seu pai era um matador profissional talentoso, mas que acabou de ser morto; e o local, segundo Sloan (Morgan Freeman, sempre íncrivel) é uma sede desses assassinos, que tem a função de matar quem “o destino os ordena”. Buscando vingança pelo pai, e atraído pela aventura dessa vida, ele aceita seguir essa vida.

Desde de quando ele começa a aprende as artes do assassinato, a ação na tela não para: A cada momento, há uma reviravolta na tela, para chamar a atenção do telespectador. A química entre os personagens também ajuda : Apesar de Wesley e Fox terem uma vida tão distante, eles parecem se identificar rapidamente.

O que chama a minha atenção é como a mudança de Wesley é mostrada: De um homem impotente e solitário, ele passa a fazer a diferença, e a agir conforme ele quer, se tornando o novo fodão da Fraternidade, seja porque ele herdou o talento do pai, ou porque ele simplesmente nasceu pra isso. Seu treinamento rende cenas ótimas, e algumas chegam a ser engraçadas, já que são tão estranhas para Wesley.

A história poderia ter sido mais explorada, mas cumpre o que promete: Uma ficção de ação, que com uma filmagem incrível, nos mostra o que quer. Até onde “matar um para salvar mil”, vale a pena? A fotografia e a trilha sonora é empolgante, sempre impressionando e completando a intensidade das cenas.

Para quem gosta de um bom filme, pra passar a tarde em casa, pode ser incrível.

Nota: 7,5/10

--Postado por Luna--

21375923-21375925-large.jpg

 
 
 

Comments


bottom of page