top of page
Buscar

Crítica - Annabelle (2014)

  • lospalmitoscriticos
  • 7 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

Nome Original : Annabelle

Diretor : John R. Leonetti

Roteiro : Gary Dauberman e Sunrise Dangol

Atores : Annabelle Wallis, Ward Horton e Alfre Woodard

Quando fiquei sabendo que lançariam um filme sobre aquela boneca de “Invocação do mal” fiquei animado, amo filmes de terror e como adoro “Invocação do mal” fiquei super entusiasmado, infelizmente “Annabelle” não chega perto do nível de “Invocação do mal”.

“Annabelle” conta a história de como a boneca começa a ser utilizada por um demônio após um ritual. O começo do filme é ótimo, as cenas são boas (o ruim é que já foram quase todas utilizadas no trailer), nesse início conhecemos os nossos protagonistas : Mia e John, um casal prestes a ter um bebê.

A casa do casal é invadida por dois membros de uma seita satânica, os membros da seita acabam morrendo quando a polícia chega mas o ritual já havia sido concluído, ritual que tinha como intuito invocar um demônio, o bebê do casal nasce e o demônio passa a utilizar a boneca para “amedrontar” Mia.

O casal se muda para se esquecer do assalto e dos acontecimentos bizarros e Mia faz uma nova amiga, Evelyn, interpretada por Alfre Woodard. O filme segue com Mia, cuidando do seu filho e sendo amedrontada pelo demônio. Annabelle/Demônio passam o filme (que eu achei muito curto) tentando ganhar a alma de alguém a qualquer custo. Gosto da atuação de Annabelle Wallis como Mia, consegue passar a sensação de desespero em algumas cenas, consegue passar o desejo de proteger seu filho.

Algumas cenas do filme são bem trabalhadas e também há cenas que conseguem criar uma tensão legal, por causa da obsessão do demônio em conseguir o bebê e a proteção de Mia, enquanto assistia me peguei pensando em “O bebê de Rosemary” umas 3 vezes.

O final do filme é ruim, não consigo me convencer do modo que o problema com o demônio é resolvido, outra coisa que não gosto é a forma como o demônio aparece, me lembra os demônios de “Sobrenatural” (filme de James Wan), para falar a verdade me lembra um homem mergulhado no mangue, prefiro que não apareça esse tipo de “entidade” nos filmes.

Posso me lembrar com bons olhos algumas cenas do filme mas ele me lembra mais do mesmo, só um outro filme de terror que não consegue surpreender, não consegue assustar ou dar medo, como já disse, eu esperava muito desse filme mas ele só consegue ter um nível um pouco maior se comparado à maioria dos filmes de terror que somos bombardeados todos os anos.

Nota : 6,5/10

Postado por Lucas!

Annabelle.jpg


 
 
 

Comments


bottom of page