Critica - Prometheus (2012)
- lospalmitoscriticos
- 15 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Prometheus
Diretor : Ridley Scott
Roteiro : John Spaihts e Damon Lindelof
Atores : Michael Fassbender, Noomi Rapace, Guy Pearce, Idris Elba e Charlize Theron
Scott volta para o universo de Alien após 40 anos com “Prometheus”, um bom filme mas que não tem o mesmo brilho de “Alien”.
Prometheus é mais focado na ficção científica e esquece um pouco o terror de seu antecessor, o filme conta uma história de um expedição espacial na nave Prometheus com 17 tripulantes, o objetivo é encontrar os criadores da humanidade chamados de Engenheiros.
O visual do filme é lindo, os cenários, os hologramas (foto do post) são bem legais e tudo que encontramos no novo planeta é bem feito.
Eli Shaw é a nossa protagonista intepretada por Noomi Rapace, que faz um ótimo trabalho. Eli acredita que os humanos foram criados pelos Engenheiros e acredita que poderão encontra-los e obter respostas quanto ao universo.
Outro personagem que devemos destacar é o papel desempenhado por Michael Fassbender, Fassbender é o andróide David, um personagem curioso já que tem atos controversos durante o filme, David segue ordens paralelas às ordens de Meredith Vickers que é a líder da nave interpretada por Charlize Theron.
Não acontece grandes coisas durante o filme, é bem legal de assistir mas não tem muita intensidade. Ao longo do filme, Eli fica “gravida” e precisa fazer um aborto de emergência (discutivelmente a melhor cena do filme), após essa cena somos levados ao que Prometheus tem de melhor, a sequência que temos até a conclusão do filme é ótima, o ponto alto do firme. Sequência que nos leva até o encontro com os Engenheiros e o nascimento de uma forma premitiva de Alien.
Scott nos entrega uma razoável ficção científica, a história é interessante mas não empolga como poderia empolgar, falta algo em “Prometheus”. Boas atuações e boa filmagem são limitadas por um roteiro mediano que faz de “Prometheus” um filme de bons e maus momentos e que certamente precisará de uma continuação.
Nota : 7/10
Postado por Lucas!

Comments