top of page
Buscar

Crítica - Anjos da Lei (2012)

  • lospalmitoscriticos
  • 19 de nov. de 2014
  • 3 min de leitura

Nome Original : 21 Jump Street

Diretor : Phil Lord e Chris Miller

Roteiro : Jonah Hill e Michael Bacall

Atores : Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, Dave Franco, Brie Larson, Ellie Kemper.

“Vamos reativar um programa de missões secretas cancelado nos anos 80. Adaptado aos tempos atuais” com essa frase “Anjos da Lei” define o que é : a adaptação da série de TV com mesmo nome dos anos 80, série que revelou Johnny Depp.

Os primeiros minutos do filme temos a apresentação dos personagens, nos é mostrado o relacionamento de uma vida entre Jenko e Schmidt, que se conhecem na escola e virão amigos na academia de polícia. Jenko foi o esportista, popular e pegador da escola, o papel caiu como uma luva em Channing Tatum, que está ótimo no filme. Por outro lado, Schmidt é o nerd fracassado quando o assunto é mulheres, Schmidt é interpretado pelo sempre competente Jonah Hill. Após virarem políciais, a dupla fracassa em um trabalho e são enviados para a 21 Jump Street. A 21 Jump Street é uma uma igreja, lá jovens policiais são designados à missões disfarçados. Quem comanda a 21 Jump Street é Capitão Dickson (Ice Cube) bem legal as participações dele no filme, a missão que Dickson designa a Jenko e Schmidt é se infiltrar numa escola para se enturmarem com os traficantes de uma nova droga e descobrirem o seu fornecedor.

No primeiro dia de aula já vemos o quanto será difícil se acostumarem com a nova era do colegial, ainda mais para Jenko que logo percebe que os esportistas não são mais tão valorizados, nerds são legais, a turma se preocupa mais com meio ambiente e até com homossexualidade. Tudo fica pior quando Jenko e Schmidt acabam confudindo o nome e pegam grades horárias trocadas : Jenko terá que ver aulas de química avançada e Schmidt tem teatro e atletismo.

Schimidt tem facilidade em fazer amizades nesse “novo mundo” e como nunca antes tinha tido um colegial feliz se rende fácil às tentações de ser popular, deixando Jenko de lado com seus colegas nerds da química avançada.

Jenko fica com cíumes dos novos amigos de Schimidt e começa a tentar solucionar o caso sozinho, depois de algumas confusões e muito muito bromance conseguem concluir sua primeira missão na 21 Jump Street.

O filme é muito focado na relação entre Jenko e Schmidt, durante todo o filme temos discussão de relacionamento entre os dois e até algumas partes emotivas, o filme não perde a chance de fazer piada com a relação entre os dois.

No fim do filme temos Johnny Depp e Peter DeLuise (participavam da antiga série) estão trabalhando disfarçados. Depp ainda chega a fazer referência a antiga série falando que começaram no 21 Jump Street. O bromance contagia até Depp e Peter DeLuise, enquanto morrem rola uma declaração, o fim da dupla da série original passando o legado para Jenko e Schmidt nos filmes. O final do filme é ótimo, a dupla já recebe uma missão mas agora é na faculdade, Jenko odeia, Schmidt adora.

“Anjos da lei” é uma ótima comédia, não sou fã de bromances mas “Anjos da lei” me cativou, uma das melhores comédias dos últimos anos ampliando o currículo de Jonah Hill como um grande comediante e começando o currículo de Channing Tatum para comédias.

Nota : 9/10

-- Postado por Lucas --

21-jump-street.jpg

 
 
 

Comments


bottom of page