Crítica - Bastardos Inglórios (2009)
- lospalmitoscriticos
- 30 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Inglourious Basterds
Diretor : Quentin Tarantino
Roteiro : Quentin Tarantino
Atores : Brad Pitt, Mélaine Laurent, Christoph Waltz, Michael Fassbender...
Confesso que quando fui assistir ao filme fui meio desconfiado, não gosto muito de filmes de guerra mas precisei ver pois adoro o modo com que Tarantino dirige (adoro quase todos os filmes de Tarantino), não me arrependo, Bastardos Inglórios é um ótimo filme do começo ao fim (e o filme nem tem muita guerra)
A história é contada em duas frentes, a parte dos bastardos e a de Shosanna que coincidentemente têm o mesmo objetivo e o mesmo plano. Os Bastardos são um grupo de americanos judeus que tem como objetivo matar nazistas, liderados por Aldo (Brad Pitt, competente como sempre) eles matam judeus de formas cruéis, já Shosanna quer se vingar da morte de sua família e de tantas outras famílias judias que foram aniquiladas pelo Reich, sua família e tantas outras foram perseguidas por Hans Landa, conhecido como “Caçador de Judeus”.
Hans Landa é o vilão principal, é apresentado logo no primeiro capitulo do filme (o começo do filme com Landa interrogando um francês é incrível, a atuação de Waltz é impecável), um personagem muito bem construído, Christoph Waltz o interpreta de forma espetacular fazendo com que Hans seja o melhor personagem do filme, ele tem alívio cômico e consegue ganhar sua simpatia e ao mesmo tempo consegue ser um personagem odioso.
Shosanna e os Bastardos tem o mesmo plano, levar nazistas para a estreia de um filme alemão e explodir o cinema, se possível explodir Hitler junto (o Hitler nesse filme é muito engraçado).
Devo destacar a rápida participação de Michael Fassbender que dá vida a um inglês que tem uma breve participação nos Bastardos, rápida porém memorável participação, uma das melhores cenas do filme.
Tarantino conduz o filme perfeitamente, reconstrói o fim da segunda guerra com louvor, uma narrativa fácil de ser entendida, uma trilha sonora excepcional e ótimas atuações. Como não podia faltar em um filme de Tarantino, temos um "pouco" de violência, a violência ajuda na narrativa construíndo características dos nazistas e dos bastardos. Também temos bastante humor durante o filme, considero “Bastardos Inglórios” um dos filmes mais divertidos de se assistir!
Um grande filme, recomendado para fãs de cinemas, fãs do gênero de guerra e claro, fãs de Quentin Tarantino.
Nota : 9/10
Postado por Lucas!
Comentarios