Crítica - Eclipse (2010)
- lospalmitoscriticos
- 6 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Eclipse
Diretor : David Slade
Roteiro : Melissa Rosenberg
Atores : Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Bryce Dallas Howard, Billy Burke, Dakota Fanning...
Ainda me lembro quando esse filme estava para ser lançado. Eu tinha 15 anos e é óbvio, estava louca pra vê-lo... As noticias que rolavam todos os dias, cenas novas que saíam sempre! Não é para menos: Na minha opinião, Eclipse tem a melhor história entre os três primeiros filmes, fácil. A ideia de trazer para a história personagens mais sérios como os Volturi e a ideia de vingança com Vitória, amadurecem um pouco a história, apesar de fazer o filme novamente cair em clichê: A mocinha precisa ser salva.
Bella (Kristen Stewart) ainda é humana e frágil, e vigiada de longe pelo clã Volturi, que pede logo sua transformação já que ela sabe do segredo dos Cullen. Porém, seu noivo Edward (Robert Pattinson) promete transforma-la só depois que eles se casarem. Enquanto isso, em Seattle ocorre uma onda de assassinatos em massa, o que logo chama a atenção dos Cullen; eles descobrem que há uma orda de novos vampiros na região, que não conseguem se controlar e estão deixando rastros de sua existência na cidade. Porém, eles foram criados por Vitória (Bryce Dallas Howard) , que busca vingança pela morte de James (Cam Gigandet), morto no primeiro filme. Ela treina eles, para que eles ataquem Bella. Mas isso acaba chamando a atenção dos Volturi, a realeza dos Vampiros, o que pode custar a vida de Bella. Cabe a Edward e Jacob (Taylor Lautner) defendê-la ; aliás, isso é um dever dos lobos, já que Bella é humana ainda.
A história se desenrola, e vemos tudo que o segundo filme deixou aberto : Continuação do triângulo amoroso, a dúvida de Bella, e vemos como a vida de outros personagens estão, como a mãe de Bella, por exemplo. E o amor indestrutível e eterno de Bella e Edward continua, claro, com tons um pouco menos colegial.
A fotografia e a direção do filme são boas, com imagens lindas, desde Vitória saltando entre rochedos, até a luta final na neve.A trilha sonora também é incrivel : A música Neutron Star Colisseum do Muse já te faz entrar dentro do filme (graças a boa divulgação que ele teve).
O filme que cumpre sua missão : Adaptar um livro para o cinema e arrecadar um bom lucro, já que possui uma orda de fãs. Ele apenas peca em não inovar em nada, ou nem sequer tentar. se conformando em ser apenas um filme adolescente.
Nota : 7,5/10
-- Postado por Luna --

Comments