Crítica - Os Fantasmas se Divertem (1988)
- lospalmitoscriticos
- 7 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Bettlejuice
Diretor : Tim Burton
Roteiro : Michael McDowell , Larry Wilson e Warren Skaaren.
Atores : Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder, Catherine O'Hara, Jeffrey Jones, Glenn Shadix...
“Os Fantasmas se Divertem” (1988) é o um dos primeiros filmes de Tim Burton, o filme fez sucesso e até ganhou um desenho na televisão, também pode ser o motivo de Burton ser escolhido para dirigir o filme “Batman” de 1989. Em “Os Fantasmas se divertem” podemos ver bem o estilo de Burton utilizando histórias fictícias e trabalhando bem com as maquiagens (o filme venceu o Oscar de melhor maquiagem).
Após Adam e sua esposa Bárbara morrerem em um acidente de carro, ficam presos em sua antiga casa tendo que conviver com os novos moradores. Como os novos moradores da casa são muito estranhos (principalmente a mãe), Adam e Bárbara decidem assombrar a casa para que eles se mudem, após inúmeros fracassos nas tentativas de expulsar os moradores, Adam e Bárbara decidem chamar um “exorcista de humanos”, o Bettlejuice!
A filha do casal de novos moradores percebe a existência dos fantasmas e começa a fazer contato com Adam e Bárbara. Infelizmente Bettlejuice (Michael Keaton) não é muito “bonzinho” para expulsar os humanos, então o casal decide demiti-lo, isso até o novos moradores decobrirem a existência deles e começarem a tentar fazer dinheiro com os fantasmas.
Particularmente gosto muito da história, acho interessante e diferente de tudo. Uma pena o filme não explorar tanto a história, as coisas acabam acontecendo muito rápido e o Bettlejuice (personagem que dá nome ao filme) não aparece tanto. Burton mostra desde o ínicio de carreira seus gostos para o tipo de história que dirige, algo bem descompromissado e leve de se assistir e por causa da história eu recomendo “Os Fantasmas se Divertem”.
Nota : 7/10
Postado por Lucas!

Comments