Crítica - Todo Mundo Em Pânico (2000)
- lospalmitoscriticos
- 16 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Nome Original : Scary Movie
Diretor : Keenen Ivory Wayans
Roteiro : Shawn Wayans, Marlon Wayans, Buddy Johnson, Phil Beauman, Jason Friedberg,Aaron Seltzer.
Atores : Anna Faris, Regina Hall, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Shannon Elizabeth, Lochlyn Munro, Jon Abrahams, Dave Sheridan, Cheri Oteri, Kurt Fuller, Carmen Electra.
“Todo Mundo em Pânico” é uma paródia dos mais populares filmes de terror do fim da década de 90, o filme que conta com irmãos Wayans na direção, produção, roteiro e no elenco utiliza um humor escrachado para brincar com o terror da época (marca registrada da franquia). Vale lembrar que no roteiro temos Jason Friedberg e Aaron Seltzer que já parodiaram Crepúsculo, 300 e Jogos Vorazes (adoro “Jogos Famintos”).
O filme vem com tudo para parodiar os filmes de terror adolescente da época : “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” e “Pânico” são os principais satirizados nesse filme.
A história é de um grupo de amigos que acaba matando um cara e escondem (após isso começa as piadas com “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”) e os amigos precisam escapar de um serial killer (aí que entra “Pânico”).
Anna Faris é Cindy Campbell, a protagonista da franquia. Mas nesse primeiro filme (e na sequência também) quem rouba a cena são : Shawn Wayans e Marlon Wayans, interpretando Ray Wilkins e Shorty Meeks, respectivamente. Ray é o namorado de Brenda Meeks (uma das melhores personagens do filme, interpretada por Regina Hall), Ray tem tendências homessexuais ao longo de todo o filme. Shorty é o irmão de Brenda, maconheiro de primeira, passa o filme todo chapado e rende hilárias cenas!
O filme que não agradou muito os críticos (paródias nunca agradam, mas me agradam e isso basta!) custou apenas 19 milhões e arrecadou 278 milhões. Adoro “Todo Mundo Em Pânico” porque consigo pegar a maioria das referências, acho que esse é o segredo de uma boa paródia, e esse filme joga piada após piada a cada minuto na tela, sem tempo para pausas. O filme também faz piadas com “O Sexto Sentido”, “O Exorcista”, “A Bruxa de Blair”, “Titanic”, “O Iluminado”, “Matix”, e com certeza tem mais algumas referências.
Se você gosta de paródias e de filmes de terror, precisam assistir esse filme! Ou assistam os filmes de terror adolescentes do fim da década de 90 e depois vejam “Todo Mundo Em Pânico”! (ou não assistam nada)
Nota : 8/10
-- Postado Por Lucas --

Comentários