Crítica - Louca Obsessão (1990)
- lospalmitoscriticos
- 17 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
Nome Original : Misery
Diretor : Rob Reiner
Roteiro : William Goldman
Atores : James Caan, Kathy Bates, Frances Sternhagen, Richard Farnsworth...
“Louca Obsessão” é a adaptação do livro “Misery” do mestre Stephen King. O filme conta a situação de Paul Sheldon (James Caan), um escritor que após um acidente de carro é socorrido por sua fã número um : Annie Wilkes (Kathy Bates).
Paul Sheldon fica com vários ferimentos e fraturas, Annie cuida muito bem de Paul mas demonstra sérios desvios de personalidade, uma hora está um amor e outra está uma sádica.
Paul logo entende que deve fazer o que Annie mandar (escrever um livro), não contrariar e fingir que não sabe que Annie está o prendendo em sua casa. Após algumas tentativas frustradas de fuga, e momentos de violência de Annie, Paul descobre que Annie era uma enfermeira que tinha como vítima seus pacientes.
O filme não se passa totalmente na casa de Annie, também temos o delegado que está a procura do famoso escritor, até que ele desconfia de Annie, ao ir verificar acaba se dando mal.
“Louca Obsessão” tem uma boa direção, bom roteiro, boas músicas e uma ótima atuação de Kathy Bates, que venceu o Oscar de Melhor Atriz. Sem Kathy Bates interpretando uma ótima Annie o filme provavelmente seria só mais uma adaptação de King (temos muitas péssimas adaptações de King).
A história é passada de um modo simples que transforma o filme em algo mais compacto, que vai direto ao ponto e consegue nos trazer tensão em muitas partes, sendo assim um bom filme de suspense!
Nota : 7/10
-- Postado Por Lucas --

Comments