top of page
Buscar

Crítica - Garota Exemplar (2014)

  • lospalmitoscriticos
  • 21 de dez. de 2014
  • 2 min de leitura

Nome original: Gone Girl

Diretor: David Fincher

Roteiro: Gillian Flynn

Atores: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Kim Dickens

A arte de ser surpreendente.

A primeira conclusão que tive depois de assistir a esse filme foi: Ele é simplesmente extraordinário, porque cumpre o que promete: Uma história de suspense e reviravoltas sem fim. A adaptação do livro de mesmo nome e mesmo roteirista conta com Nick Dunne (Ben Affleck) e Amy Dunne (Rosamund Pike) que estão fazendo 5 anos de casamento, quando Amy desaparece. Pronto. Agora deixe o público e o tablóide fazerem seu papel, juntamente com a polícia e o suspense surgirá, com as primeiras perguntas que qualquer um faria nesse caso : Amy foi sequestrada por alguem? Seu marido a matou? Ele é o monstro psicopata que aparenta ser? Gosto de dividir esse filme em 3 partes: Na primeira parte, temos um Nick duvidoso, que parece estar fingindo, a todo momento, uma falsa preocupação com sua esposa desaparecida. Aliada as leituras do diário de Amy, com a voz de Rosamund (brilhante), a coisa só piora pro cara.

Juro que estava começando a criar um ódio por ele, mas ao mesmo tempo pensando: Não, ele não faria isso. Nick, apesar de todo aquele tamanho do Affleck, não teria essa coragem. O filme todo mostra como ele foi um covarde com relação a seu casamento, chegando a ter um caso com outra mulher, mas ainda assim, preso a sua esposa.

Quando finalmente a segunda parte chega, contando a versão de Amy, e tudo é explicado é tão maravilhoso e tudo se encaixa tão bem... A boa história da esposa psicopata que resolve se vingar do marido simplesmente me conquistou, fácil assim. Comecei a pensar o quando Amy é espetacular, uma personagem e tanto. A história gira ao seu redor, tornando os outros personagens seus fantoches (pobre Desi Collins (Neil Patrick Harris) que acaba virando o grande vilão da história, usado por Amy pra se safar)

A terceira parte, quando Amy volta pra casa, é o grande encerramento! Quem não fica surpreso ao ver que no final Nick ainda ama a mulher, mesmo depois de tudo que ela fez? Nessa parte eu tive que ver o quanto a história é boa e os personagens, complexos.

O destaque mesmo fica pra Affleck e Pike, o casal principal. E o mais importante de tudo: Já saio desse filme ansiosa e mais confiante para ver Affleck como o próximo Batman nas telonas.

Nota: 9/10

-- Postado por Luna --

garotaexemplar.jpg

 
 
 

Комментарии


bottom of page