Opinião - Natal Negro (2006)
- Luna
- 25 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
ESPECIAL NATAL NO LOS PALMITOS!
Título Original: Black Christmas
Direção: Glen Morgan
Roteiro: Glen Morgan, Roy Moore
Elenco: Michelle Trachtenberg, Mary Elizabeth Winstead, Lacey Chabert, Katie Cassidy, Kristen Cloke
O filme é uma refilmagem do original de 1974, que conta a história de um grupo de moças de uma fraternidade que tem sua noite de Natal arruinada por causa de dois psicopatas que começam a matar as garotas misteriosamente e a perseguir as restantes, com ligações assustadoras, até que todas estejam mortas. Porém, tudo começa com a história de Billy (Robert Mann), um garotinho que era odiado e rejeitado por sua mãe, que planejou a morte do seu próprio marido, o pai de Billy, e passou a viver na casa com o amante bêbado, enquanto Billy foi trancado e passou a viver em um sótão. Billy, além de ver seu pai ser assassinado, ainda teve que aturar anos de abandono e até sofreu abuso sexual por parte de sua mãe (a cena de incesto no filme choca, e o pior: a mãe engravida do próprio filho). A irmã/filha de Billy nasce, e toda a atenção que devia ser de Billy passa a ser de Agnes. Mas em uma noite de Natal, Billy se revolta contra sua família e mata todos, menos sua irmã. Depois disso, ele é internado num sanatório e sua irmã passa a viver num orfanato.
Já nos dias atuais, as garotas se preparam para o Natal (sua fraternidade é na mesma casa em que o massacre de Billy aconteceu). Nessa mesma noite, Billy foge do sanatório e se reúne com sua irmã, para matar todas as garotas da fraternidade.
O filme é mais um suspense do que um terror na verdade, já que ele não chega a causar medo de verdade em nenhum momento. Há problemas no desenvolvimento das personagens, porque quando elas morrem ainda não nos importamos o suficiente com elas, tornando as mortes banais. Porém, os flashbacks de Billy e nomes conhecidos no filme ajudam (e muito) a tornar o filme razoável. O fato de ter o Natal como tema de um terror não é novidade, mas é um jeito interessante de usá-lo de uma forma sombria, e eu gosto disso. Então se você gostar de um filme de terror fraco, com clichês, mas com ótimos flashbacks, esse é seu filme.
Nota: 4/10

Comments