top of page
Buscar

Opinião - Kill Bill (2003)

  • Luna
  • 27 de dez. de 2014
  • 3 min de leitura

Nome Original : Kill Bill

Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino, Uma Thurman

Atores: Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Daryl Hannah, Vivica A. Fox, Michael Madsen

Okay, esse filme tem tudo que me chamou atenção no primeiro filme do Quentin Tarantino que eu vi, Bastardos Inglórios. Confesso que vi o filme de 2009 antes do próprio Kill Bill, de 2003, atraída pelo gênero Guerra. Mas o que mais me chama atenção nas obras de Tarantino é a frieza da história, as tomadas de filmagem sempre inesperadas e bonitas, e o sangue na tela, o que nos seus filmes é simplesmente incrível e natural. O filme já começa com Beatrix Kiddo (Uma Thurman) ensanguentada no chão, vestida de noiva e grávida. Obviamente ela foi torturada e está morrendo, mas quem é o responsável? Mas surpreendentemente, ou não, na sequência que rola anos depois, temos uma Beatrix louca por vingança, matando Vernita Green (Vivica A. Fox), alvo número um da loira vingativa. Okay, em 5 minutos de filme nos já temos uma mulher morta no chão da própria cozinha, cercada de sangue e cereal espalhado pelo chão? Como não amar esse diretor e seu filme? E como a vingança de Beatrix já está em curso, nada melhor do que contar a origem da sobrevivência dessa mulher no capítulo 2 (o filme é dividido em 5 capítulos), a parte que sabemos que após ser atacada por antigos colegas de trabalho (a loira trabalhava numa organização de assassina -Esquadrão Assassino de Víboras Mortais) ela passou anos em um hospital, em coma, se recuperando e sofrendo abusos sexuais (parte totalmente nojenta do filme, mas que rende uma bela cena de fuga da loira do hospital).

Então, o filme a partir daqui, se desenvolve com a trama de Beatrix planejando a morte de O-Ren Ishii (Lucy Liu), que se tornou uma chefona da máfia Japonesa. Os flashbacks de O-Ren Ishii, em versão animada, são simplesmente espetaculares, de dar inveja a qualquer animação fácil, em apenas poucos minutos de todo o filme e banhada a violência e sangue, e ajuda a contar a história de modo menos cansativo, já que se passa na cabeça da Beatrix enquanto ela luta para fugir do hospital.

Inicialmente, ela consegue uma Katana de Hattori Hanzo (Sonny Chiba) , um fabricante que parece único e fabrica armas lendárias, e então ela parte para o ataque. Ótimas cenas de luta, em especial a final contra O-Ren Ishii, que é, na minha opinião a mulher mais íncrivel desse filme, devido a sua história no passado, de vingança em nome da família e pelo que ela se tornou perante a sociedade em que vive. Aliás, esse filme é das mulheres. Uma Thurman brilha nesse filme, deixando sua marca nele a sangue. Porém, obviamente ela é derrotada pela indestrutível Beatrix e sua sede de vingança, simplesmente implacáveis. No final, resta 3 nomes na lista da loira, incluindo Bill (David Carradine), o top 1 da sua lista. E temos a notícia de que a filha de Beatrix está vivíssima. Ótimos ganchos para o próximo filme, não é mesmo? E para encerrar, deixo aqui as frases de Hanzo sobre a vingança, que é o ponto principal desse filme : “A vingança nunca é uma linha reta. É uma floresta. Como tal, é fácil perder o rumo, e esquecer por onde entrou.”

Nota: 8,5/10

 
 
 

コメント


bottom of page